Escolha uma Página

Convencer uma pessoa a comprar um carro usado não é fácil, muitas perguntas aparecem e até mesmo desconfiança. Fica uma impressão ruim, mas isso é normal do ser humano.

 

Afinal, não sabemos como foram os cuidados com o carro até então e, por ser uma compra de valor significativo, é bom saber se os documentos estão todos corretos.

 

Pensando nesse problema, viemos te dar algumas dicas de como vender veículos seminovos mais rápido e passando segurança aos seus clientes. Vamos lá!

 

 

Histórico do Veículo: documentação regular

Esteja atento à documentação do veículo, quanto menos pendências melhor. Vender um carro com documentação atrasada ou com problemas neles pode acarretar em diminuição no valor do produto ou até mesmo desistência de compra, por parte do cliente.

 

Por isso, assim que um carro chegar a suas mãos verifique a documentação. Caso você realmente queira deixar ele exposto para vendê-lo, não anuncie de cara, regularize tudo antes.

 

Fazendo isso você pode adicionar um valor extra ao carro na hora da venda, a facilidade que o cliente terá e a economia de tempo vai fazer que ele pague com louvor.

 

 

Faça uma boa revisão e, se necessário, faça pequenos reparos

 

É o mesmo pensamento da documentação. Você até consegue vender um carro, mas com toda certeza ele irá perder valor. Por isso, faça uma revisão completa em todos eles antes de colocar para vender.

 

Fazer os pequenos reparos são gastos tidos como investimentos. Não existe nenhum tipo de negócio que você apenas lucre. Investir em qualidade para agradar o cliente é a peça chave para o sucesso.

 

 

Invista em uma Vistoria Automotiva de Qualidade

 

A vistoria automotiva é um ponto indiscutível para uma concessionária ou loja de carros. É preciso ter laudos muito completos sobre os veículos que estão sob sua responsabilidade, até porque, antes de vender é obrigatório que os veículos passem por esse processo.

 

Os pontos positivos que uma vistoria traz são:

 

  • Responder todas as dúvidas dos clientes;
  • Segurança na compra dos veículos;
  • Laudos detalhados;
  • Economia;
  • Agilidade;
  • Sistema anti-fraudes.

 

Para isso, é preciso que ela seja feita por órgãos regulamentados e de confiança. Este processo pode demorar horas, se feito presencialmente. Contudo, a tecnologia pode auxiliar nisso.

 

Atualmente, já existe aplicativos que permitem um funcionário autorizado enviar documentações e fotos necessárias para que você economize tempo.

 

Além de ter o laudo assinado pela 3ª Visão e ainda oferecer preços reduzidos ao cliente. Entenda!

 

 

 

 

 

Aparência do veículo: retire todas as customizações

 

Nem todo mundo gosta de veículos customizados, isso é algo muito particular. Então, quando você pegar um carro retire suas customizações – as que forem possível, é claro – deixe-o mais original possível.

 

Um veículo é algo duradouro, algo que a pessoa terá por anos. Por isso, deixe para que quem compre o carro faça as modificações que ela bem entender nele.

 

 

Anúncio na Internet: detalhar as características do veículo

 

Na hora de anunciar suas vendas na internet, independente do meio, detalhe as características. Dê um destaque nas que forem mais importantes e mais chamativas, porém, não deixe de colocar todas.

 

O consumidor de um carro não é como alguém que quer apenas comer algo rápido e que está disposto a parar em qualquer lugar. Como os valores são altos no Brasil, o cliente pesquisa e está atento aos detalhes. Qualquer benefício que ele consiga, mesmo que pequeno, pode ser fundamental para fechar a compra.

 

Deixe também o maior número de contatos possível e fique atento a todos eles, sempre permita que o cliente tenha o poder de escolha.

 

 

Preço atrativo x Preço justo

 

Existe o preço atrativo, que terá um holofote e trará clientes – para olhar – e existe o preço justo, sendo aquele que faz o bem para os dois lados. Um exemplo, você irá colocar o mesmo preço de um veículo sem acessórios em um completo? O completo terá um preço atrativo, mas isso pode gerar desconfiança.

 

Colocar um preço muito baixo em um carro de qualidade gera pensamentos do tipo: está com defeito, pode ter vindo de meios ilegais, leilão, documentação com problemas, etc. Por isso, determine um preço justo para o seu produto, aquele que é o correto diante o valor do veículo para o cliente e que trará lucro para você.

 

 

Conclusão

 

Com essas 6 dicas é hora de seguir com força total, vendendo seus veículos e aproveitando o mercado que sempre está em alta no Brasil.

 

E lembre-se! Só existe um meio de se ganhar dinheiro gastando ele, investindo. Não fique para trás, invista na aparência e na qualidade dos veículos, no seu marketing, seja ele digital ou não, e fique sempre ligado no que o mercado está te dizendo.