A experiência de adquirir o primeiro carro vem carregado de muitas expectativas e realizações. Para quem quer viver sua primeira aventura como motorista ou para os experientes de rodovias, os cuidados antes de comprar um novo carro são os mesmos. Para que esse momento de glória não se torne dias de luta, vamos apresentar alguns cuidados par você não cair em ciladas.
Confira 6 dicas que a Cauterfix separou para você desfilar com seu novo carro sem dores de cabeça.
1. “Test drive” para carros usados
Qual a diferença entre carros novos e usados na hora testar o funcionamento? Nenhum! Considerar o famoso “test drive” durante as negociações de modelos usados deve ser uma prática comum. Levando em consideração que um carro usado já tem tempo de rodagem, a probabilidade de um problema mecânico é maior do que um 0 km.
2. Tenha a opinião de um profissional
Ter somente a garantia da palavra do vendedor e de seus conhecimentos básicos em mecânica podem ser manobras um tanto arriscadas. Leve o carro em questão até uma oficina de confiança e peça uma revisão geral.
Nessa primeira avaliação será possível avaliar conservação do veículo, manutenção, peças originais trocadas, danos no motor etc. É possível também identificar danos causados por enchentes e danos de uso extremo como rodagem excessiva em estradas de terra e direção brusca.
3. Consulte o histórico do veículo
Para consultas do histórico do veículo, acesse o site do Detran e confira se as informações de número de placa e chassi conferem e se estão dentro da legalidade. Esse resultado não garante possíveis débitos e irregularidades, como carro roubado.
Com a Cauterfix, sua compra é mais segura. Possuindo o maior banco de dados informativos sobre o histórico do veículo, garantimos uma compra segura. Com a vistoria cautelar é possível recuperar o histórico do carro e verificar adulterações.
4. Garantia de compra com um vendedor particular
Adquirir um carro 0 km tem seus benefícios e garantias, que são asseguradas pelo Código de Defesa do Consumidor. Em até 90 dias o comprador pode reclamar de vícios em geral. Para comprar com vendedor particular, há proteção do código civíl, porém os trâmites são um pouco mais complicados. Para esses casos, é necessário a contratação de um advogado e a abertura de processo.
Com a vistoria cautelar é possível evitar inúmeros problemas pós compra. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa equipe.
5. Verificando revisões anteriores
Se o histórico veicular assegura a legalidade e originalidade do veículo, as revisões diz muito sobre seu desempenho. Na hora de comprar seu novo carro dê preferência a modelos que contêm o manual do proprietário. Nele serão exibidos os carimbos de revisões realizadas em autorizadas. Fique atento aos carimbos e a periodicidade das revisões.
6. Transferência veicular
Em alguns casos, quando a compra é realizada em locais onde existe um posto de despachante, o processo de transferência pode ser agilizado. Essa prática é mais comum em feiras de automóveis, por exemplo. Caso contrário, é necessário ir até o Detran e entrar com o pedido de transferência. Essa é a garantia de que o veículo agora pertence a você por meios legais.
Uma outra opção bem interessante são os despachantes online. Muitos oferecem a resolução de toda a parte burocrática, onde o cliente deve apenas reconhecer a firma no cartório. Essa opção é ideal para quem não tem tempo de se deslocar e para quem busca uma opção com custo reduzido. Essa facilidade é segura, entretanto, pesquise bem antes de contratar o serviço e se possível, verifique a reputação do site e experiência de outros clientes.
A compra de um novo carro requer muita pesquisa, estudo e tempo para que você não caia em uma cilada. Invista um tempinho para analisar todas as possibilidades de compra e locais confiáveis. Empresas de revisão e vistoria, como a Cauterfix, são boas sugestões de auxílio para realizar um bom negócio.
Entre em contato e saiba o que podemos fazer para você realizar o sonho do seu novo possante.
Siga-nos nas redes sociais.